Atualmente uma das séries mais populares da Netflix, 'The Chosen' narra relatos bíblicos e a história de Jesus Cristo, que na produção é interpretado por Jonathan Roumie. O artista, conhecido por diversos papeis em filmes e dublagens, leva a religião como um dos pilares de sua vida e o 'jejum pesado' como um estimulador dos seus objetivos.
Diferente de muitas famosas que usam o jejum como uma potente forma de emagrecimento, o Jesus de 'The Chosen' aposta na espiritualidade da prática, como mandava a Bíblia, e falou sobre seus costumes na Quaresma em uma entrevista para a OSV News:
"O jejum é superpoderoso. Sempre que faço isso, as coisas começam a se abrir e (há) clareza. Fico pensando em quando os discípulos perguntaram a Jesus por que eles não conseguiam expulsar certos demônios, e ele (disse): 'Você precisa orar e jejuar mais'. Existe um poder espiritual que vem ao disciplinar seu corpo dessa maneira", disse Jonathan Roumie.
Também protagonista do filme 'Jesus Revolution', lançado em 2023, Jonathan interpretou o evangelista Lonnie Frisbee, conhecido por liderar o movimento 'Jesus People' entre 1960 e 1970. Além de Jesus Cristo em 'The Chosen', ele afirma que tal papel mudou sua vida e carreira.
"No filme, nos concentramos no tempo em que Deus o ergueu e o enviou como apóstolo com esses dons espirituais carismáticos incríveis – dons do Espírito Santo de maneiras muito evidentes. Quando você conversa com algumas das pessoas que o viram fazer curas, (dizem) foi como caminhar com um apóstolo. Foi extraordinário. Ele não era um Deus, era um homem que Deus usou plenamente, ao seu serviço", disse o ator.
Jonathan Roumie, inclusive, esteve no Brasil em março deste ano para divulgar a série 'The Chosen', por aqui comercializada como 'Os Escolhidos'. O registro do momento, presente em suas redes sociais, se mescla com diferentes posts exaltando sua religião.
Mas, se hoje Roumie expressa sua fé sem medo na web, tal confiança nem sempre foi a mesma: "Durante a pandemia, comecei a rezar o Terço da Divina Misericórdia e o Rosário online. ...Eu nunca tinha feito nada parecido antes. Eu pensava: 'As pessoas vão saber que sou católico', e não é exatamente uma grande mudança na carreira", disse ainda na entrevista para a OSV News.
"Sinto que Cristo não prefere que seu corpo seja fraturado e, portanto, qualquer maneira que eu possa ajudar a reparar isso é do interesse de servi-lo. Isso faz parte da minha função nas artes, nesta forma ministerial: reunir as pessoas sob a bandeira de Cristo", completou o ator.